CALOS & CALOSIDADES

Calos e Calosidades Perfil dos Pés PodologiaOs calos e as calosidades são causados por atrito ou pressão sobre a pele, em regra devido ao calçado inadequado ou a atividade profissional ou desportiva que implica fricção e pressão constantes. Porém, estas alterações podem ser indicativo de problemas mais complexos provocados por deformações na estrutura óssea ou alterações da própria marcha.

De fato, os calos e as calosidades afetam mais pessoas do que qualquer outro tipo de problema dos pés. Algumas pessoas têm uma tendência natural para desenvolver calosidades devido ao seu tipo de pele, ou por sofrerem de alterações mais específicas como a diabetes, problemas endócrinos ou vasculares. Por exemplo, as pessoas que sofrem de diabetes ou de má circulação estão mais suscetíveis de desenvolver infecções potencialmente graves, relacionadas muitas das vezes com o auto-tratamento  das calosidades.

Os idosos também estão em potencial risco. Ao longo dos anos, o tecido subcutâneo presente na planta dos pés diminui, assim como diminui a elasticidade dos tecidos. As articulações do pé e dos dedos do pé também sofrem alterações biomecânicas e desgaste. Estes fatores contribuem para o surgimento de calosidades na planta do pé ou no topo dos dedos.

Também, as pessoas cuja ocupação laboral, exige longos períodos de tempo em ortoestatismo (de pé), estão mais sujeitas ao desenvolvimento de calosidades. O melhor tratamento para calos e calosidades é eliminar a fonte de pressão que lhes dá origem. O seu Podólogo irá examinar o seu pé de forma a encontrar a causa do excesso de pressão.Calos Calosidades Perfil dos Pés Podologia

O Podólogo é o  profissional de saúde altamente qualificado e treinado para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias dos pés. Os programas continuados de educação e especialização da carreira, garantem o melhor desempenho da sua função.
Visite o seu Podólogo com regularidade, de modo a prevenir problemas futuros, aliviar a dor e o ajudar a conseguir uma melhor mobilidade.

A Perfil dos Pés Podologia tem uma equipe de podólogas especializada para todos os tipos de patologias dos pés. 

 

Calos Calosidades Perfil dos Pés Podologia

AutoClave Perfil dos Pés Podologia

Todos os nossos instrumentos de atendimento são esterilizados em Autoclave e nossas profissionais utilizam EPIs de alta eficiência em proteção para os clientes e para as podólogas. 

2020 © Copyright Perfil dos Pés Podologia – Todos os direitos reservados

Open chat
Atendimento Whatsapp
Olá. Agradecemos o contato. Como podemos te ajudar?